PERIGO NA HISTÓRIA-BVIW

Perigo na história -BVIW

Uma coruja fugiu do zoológico do Central Park mas ficou lá mesmo encantando turistas.Tadinha. Não gostei. Bom seria se ela tivesse se abrigado em minha poesia.

Desconsolada, em minha solidão de jornais trombei com a página da cientista política, Barbara Walter, numa entrevistas em que foi dito que republicanos e bolsonaristas estão a caminho de se tornar facções. E o que facilita tudo isso? As redes sociais. O mundo que parecia mais simples, agora mostra seus horrores. Enquanto uns deixam morrer outros ajudam a sobreviver. Queremos promover a vida ou a morte? A vida! - Responderia a coruja.

Por isso eu a queria em minha poesia. Poesia onde o negro tem vez e voz, assim como outras minorias. Não precisamos de facções brancas desejosas de manter a velha supremacia a ferro e fogo. Se cresce a proporção de negros e pardos na população brasileira, só mesmo para promoverem mortes e guerras serviriam as facções brancas. Que bem fariam ao povo negro? Não foram eles os que mais morreram de COVID 19 e os que menos receberam vacinas? São informações que não podemos perder de vista ou da memória. Perigo na história.

Marília L Paixão

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 14/02/2023
Código do texto: T7719171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.