O QUE FAZ O NATAL FELIZ...

O QUE FAZ O NATAL FELIZ...

Reunião com os amigos

Conversas amenas

Sorrisos e gargalhadas.

O QUE FAZ O NATAL FELIZ...

Peru com farofa caramelada

Bolo com recheio

Biscoitos e rabanada.

O QUE FAZ O NATAL FELIZ...

Vestir roupa nova

Arrumar a casa

Enfeitar a árvore

E esperar Papai Noel.

Tudo isso é mágico e muito bom de viver. Porém, o que nos faz seres humanos felizes...

É celebrar a vida. A dádiva de respirar e expirar. De viver mais com o coração e menos com a razão, pois é através dele que Deus nos fala e nos faz irmãos.

O QUE NOS FAZ SERES HUMANOS FELIZES...

É deixar de tanta teoria e palavras bonitas, como essas que agora são escritas, para sermos mais ação. Vamos sair do planejar, para o agir já. O amanhã não é nosso, o ontem já foi e o presente é hoje.

O QUE NOS FAZ SERES HUMANOS FELIZES...

É termos consciência de nossos atos e omissões, pois é a partir dessa consciência que podemos mudar. É saber que estamos aqui para aprender, por isso respeitar, entender e superar nossas fraquezas, ao invés de julgar e condenar.

Deus é um só, não importa que nome religioso Ele tenha. Somos Sua Amada Criação que Ele fez a Sua Imagem e Semelhança. Portanto, também somos um só; uma só raça humana biologicamente iguais, com os mesmos órgãos e sentidos. Todos, sem exceções, criados para amar.

O QUE NOS FAZ SERES HUMANOS FELIZES...

É usarmos, não importa onde ou com quem, as palavras: Desculpa; estou grato; posso ajudar? Bom dia; Pois não; você é uma pessoa especial.

É não termos vergonha dos pequenos gestos: Sorrir para um desconhecido; deixar o outro passar ou sentar; abraçar sem motivo; beijar sem precisar.

O QUE NOS FAZ SERES HUMANOS FELIZES...

É banir, primeiro de dentro de nós, o medo; a opressão; a inveja; o ciúme; a ganância; a arrogância e a falta de perdão.

Vamos fazer de 2008 O ANO DO NATAL, da festa que vai comemorar o nascimento de novos filhos de Deus nesse Planeta. Filhos cheios de amor para dar.

Vamos começar já essa festa, olhando para quem está a nossa volta com amor. Um olhar que ultrapasse a aparência e que chegue a essência. Segurar sua mão e dar um abraço de coração para coração.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 10/12/2007
Código do texto: T772172