Muitas razões para chorar

Não existe mais chão sob meus pés, está tudo estranho e escuro desde a noite passada, quando recebi a notícia mais pesada da minha vida. Meu pai faleceu, eu emudeci e tentei digerir isso. Impossível, não há força suficiente para continuar. Não há nada que faça arrefecer essa tristeza e eu não quero viver. Eu já não quero viver sozinho. Não tem nada para ser entendido, não há um caminho para seguir e aquela paz do olhar dele desapareceu no momento do enterro. Só sinto um buraco no coração, minha vida se esvaindo e parece não ter volta, eu não quero viver, não quero viver sozinho. Não ouvi uma palavra de despedida, só um olhar, o mesmo olhar que me ensinou a não chorar, a superar todas as dificuldades que aparecessem. Não estive presente no momento fatídico e acabei morrendo, e já não quero viver, não quero viver sozinho. Ainda não compreendo as explicações que a vida tem para nos machucar, mas sempre parece errado encontrar culpados para o destino.

Perdi meu guia, perdi a pessoa que eu mais amei na vida e agora me sinto sozinho, sinto que perdi muito tempo procurando motivos, e não consigo chorar, e estou cheio de razões para chorar. E agora tento acreditar que esses pequenos bons momentos em que um anjo parece me acompanhar, diminuindo o peso de meus ombros, são obras do meu pai ao lado de Deus. E isso acalenta a dor, acalma meu coração vacilante, lacerado por uma dor que sufoca e oprime e assusta. E eu já não quero viver, não quero viver sozinho. Preciso chorar e não consigo. Só estas linhas contêm as minhas lágrimas, mas são também testemunho do quanto minha vida perdeu seu sentido sem tuas palavra e orientação, sem tua presença, e eu não quero viver, já não quero viver sozinho.