DILEMAS!

Viver é um desafio de contrastes permanentes, onde temos a todo instante, situações em que nos deparamos, com cenários e decisões em DILEMAS.

O certo, errado, modos em conceitos, atitudes, opções, visões, possuem contextos que oscilam, onde o controverso permeia o cotidiano.

Conviver com aquilo que não concordamos em essência, não acreditamos no todo, não sintonizamos a completa sinergia, por conta do regramento social, enlaces familiares, universo de crenças, valores diversos, no mesmo núcleo de rotina, geram, por vezes, a nossa provação contumaz.

O livre arbítrio, fantástico atributo humano, é tão vasto em reações, influências, práticas, onde destoar em atos intempestivos ou moderados, definem o que pode quebrar a corrente ou manter os laços, em alianças, de circunstâncias suportadas, em ocasiões, por motivos outros, que não o de pensamentos fidelizados, identificações comuns, genuínas entre as pessoas.

Sabemos bem, que um projeto de vida, afetivo, profissional, social, abarcam comuns e avessos interesses, integrais ou parciais concordâncias afins, proporcionando a maturação, da forma possível de condução em conjunto, ora envolto de aplausos, tapa nas costas, abraços plurais, em sentimentos reais sensitivos; ora margeado em críticas explicitas ou camufladas, ora ainda, calçado pelas pegadas da humildade ou arrogância.

Entre conflitos, morna convivência de tolerância, calorosa interação verdadeira, o ser humano, talvez, desde sempre e para todos os tempos que virão, atenua, reage, vibra, neste conjunto da obra, com sua performance repleta de defeitos e virtudes, no convívio essencialmente igual, particularmente diferente, com outras tantas pessoas, no rito da  vida coletiva, com todos os seus perenes DILEMAS!