A fé dos evangélicos

DEUS ME LIVRE DA FÉ DOS EVANGÉLICOS!

A proposta deste evangelho dos ultimos tempos é unicista. Até a década de 80, resquícios ainda da era do catolicismo/medieval, era salvar apenas a alma do infeliz. O corpo, para nada prestava, nem mesmo pra ser salvo da dor e da fome. Depois, nos anos 90, com o crescimento da Teologia da Prosperidade; o evangelho passou a ocupar se única e exclusivamente com a “Conquista” dos bens materiais, como se isto fosse a prova eficaz da eleição divina na vida do “cristão”. Doutrina pregada pelos filhos de Calvino, que aqui encontrou solo fértil na mentalidade doentia do Macedo e companhia. Hoje, o evangelho luta pelo PODER na política, pois os “evangélicos” descobriram que o poder político trará outras benesses! Algum tempo atrás ja escrevia “DEUS ME LIVRE DE UM PAÍS EVANGÉLICO”! A maioria deles guardam em si um rancor mortal pelos dessemelhantes, uma vontade de potencializar uma Guerra Santa, pior e mais sangrenta que aquela feita pelo mais radical do mundo Islã. São raras as exceções. E que deus me livre de todo o mal praticado pelo homem de bem com um livro preto nas mãos!

filoliveira
Enviado por filoliveira em 24/02/2023
Código do texto: T7726508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.