“GOLPE DE MESTRE”?... 13h25’min. (Conjecturas).

Este singelo texto não tem como objetivo apontar o dedo em riste e apontar “culpados”, com certeza dentro de mais algum tempo os acontecimentos e os fatos lamentáveis, do vandalismo aos três poderes, de oito de janeiro, serão devidamente esclarecidos, e, os realmente culpados responderam pelos seus atos de vandalismo, que denigrem a DEMOCRACIA: livre manifestações sim! Vandalismo não!

As monumentais manifestações, ganharam um destaque do último governo, em várias ocasiões, homens, mulheres, crianças e idosos, davam um tom patriótico as manifestações, 07 de Setembro, recebeu incontáveis multidões, sempre de forma pacífica e ordeira, não havendo um único ato de vandalismo...

As eleições do segundo turno chegaram, com muita polêmica quando ao resultado, razão pela qual os apoiadores de Bolsonaro, se colocaram em frente aos quarteis, à espera de um “milagre”, que acabou não acontecendo, o presidente eleito é Diplomado, para o espanto de muitos, pois como poderia um ex condenado, ter sua “ficha limpa”, pelo Supremo, e voltar a governar o país?

A priori, os partidos de “esquerda”, PT e PSOL, não se conformavam com a persistência, dos “bolsonaristas”, ainda continuarem em frentes aos quartes, daí vieram os fatos que ocorreram nos três poderes, e se houvesse vandalismo? De modo espontâneo ou “provocado”? Certamente, estes seguidores, do último governo seriam acusados de “golpistas” e “terroristas” ... Dito e feito, as depredações aconteceram, e inexplicavelmente houve “negligência” daqueles que deveriam evitar para que isto não tivesse acontecido....

Centenas de pessoas foram presas sem julgamentos, e continuam até hoje, o “plano” deu certo, como num passe de mágica que permaneciam defronte aos quarteis em todo o país, pegaram suas bandeiras e foram para os seus lares...

Onde estará a real verdade de tudo isto? Pois, há imagens que antes de começar os atos de vandalismo, lá dentro “inexplicavelmente” havia pessoas, fazendo atos não condizent6es com a DEMOCARACIA...

O “plano” deu certo, pois todos os que se manifestavam pró Bolsonaro, eram “golpistas e “terroristas” ... 15h53min.

Curitiba, 24 de fevereiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/02/2023
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7728224
Classificação de conteúdo: seguro