Toda caminhada começa no primeiro passo

Coragem. O que é? É superar o medo, é fazer algo pela primeira vez mesmo que você saiba o quanto está lhe custando!!! É ir, sabendo que há muito o que aprender. É preferir o aprendizado à ignorância. É considerar-se vitorioso a cada momento de crescimento, mesmo que este seja pequeno, mesmo se for invisível aos olhos do mundo. Coragem é dar voz a si mesmo, é fazer desabrochar as sementes do bem num mundo cada vez mais árido.

Coragem é dar às coisas os nomes que elas pedem. Assim como a natureza, que não tem pressa e segue seu compasso, e inexoravelmente chega lá.

Coragem é saber calar quando a vida pede silêncio. É agir quando esta pede ação. É refletir quando as respostas pairam no ar.

Coragem é diminuir a distância entre o que somos e o que parecemos. É aproveitar a oportunidade de remover um engano e, nesse gesto, banir a pretensão. Coragem é talhar a si mesmo como manda a consciência. É sermos a mão que outra mão apóia. É sermos o que somos, dando o primeiro passo, aonde toda caminhada começa, com a bagagem que tivermos, realisticamente, com atitude, fé e muito amor.

Mariles da Costa Boschi
Enviado por Mariles da Costa Boschi em 10/12/2007
Código do texto: T772904