Ponto Azul

A cidade pulsa

A cidade pulsa ao redor do Ponto Azul.

Desce a ladeira quase correndo as Marias rezadeiras... Apressam os passos com as velas nas mãos que está quase na hora da ladainha ali na igreja da praça. Nossa Senhora do Rosário, o que será que te espera?

Pulsa a cidade no gargarejo da tarde... e eu ali sentada e só espiando daquele banco vermelho do Ponto Azul. À noite chegando e a dupla de guardas passeiam tranquilos, serenos e absortos num papo furado que parecia um dia de domingo na porta de um botequim. E ali, logo ao lado, o imponente Tiradentes exibindo as flores que adornavam os seus pés... Presentes do povo pontagrossense pelas mãos do Lions Clube da cidade que agradecia mesmo que tardiamente pela conquista da Independência.

Pulsa a cidade ao redor do Ponto Azul...

Sentimentos confusos, expressões enigmáticas, gestos inquietos daqueles que passam , que chegam ou seguem o seu caminho. Os operários encerram os trabalhos, as portas do comércio baixando e os alunos em grupo voltam pra casa sempre passando ao redor do Ponto Azul.

Do outro lado é o final da rua do eclético calçadão, de lá ouço um conhecido som muito estridente: Chip da Tim, Chip da Tim, é o Chip da... Olho a volta e logo em seguida passam uma matilha de cães, uns apressados e outros nem tanto, bocejam e param para degustar um resto de coxinha ali mesmo no canto da praça.

O sino da igreja badala e canta a Ave Maria... São dezoito horas!

Dai-nos a benção Mãe do Rosário.

Peço uma cerveja e brindo festivamente o fim do dia enquanto ainda

Pulsa a cidade ao redor do Ponto Azul

Ge Fazio
Enviado por Ge Fazio em 04/03/2023
Código do texto: T7732250
Classificação de conteúdo: seguro