A capacidade administrativa pública brasileira aos olhos do tubarão.

Escuto na mídia sobre banhistas, vitimas graves de mordidas de tubarões em praias pernambucanas. Parece que não só no mar somos vítimas. Tubarões vestidos de administradores públicos e barões do capital me morderam a vida inteira e a muitos como eu. Dizem que posso mudar isto pelo voto. Me engana que eu gosto. Só um imbecil absoluto acredita na tal democracia exaltada pelas Orcrims lulista e bolsonarista, orquestradas por grupos de interesse privado.

Mas, me perdoem, aqui não é forum pra se fazer opiniões políticas. É coisa chata e tudo acaba chovendo no molhado.

Voltemos às carnificinas nas praias pernambucanas.

Anos atrás assisti um documentário australiano na Discovery sobre os desvios de rotas de tubarões. Essas rotas têm um traçado de mais de centenas de milhares anos.

Vou encurtar este relato pra não entrar em cadeia alimentar, aquecimento global etc. Vamos direto aos desvios e comprovadamente causa do que acontece nas praias pernambucanas.

No tal documentário, o investigador australiano comprova com fotografias, de dejetos lançados no rio Jaboatão por um matadouro local. Afirmava ele que essa presença de sangue e sobras bovinas chegavam até o estuário marítimo pernambucano.

Como se sabe, tubarão tem uma capacidade enorme de detectar sangue nas águas com considerável distancia. Precisa dizer mais alguma coisa?

Este documentário é antigo, deve ter mais de quinze anos.

Comentei isto com a sra. Raffert sobre o tal documentário. Logo ela me mostra, via Google, que uma publicação de 2017 oriunda da cidade de Jaboatão, conclamava que o município voltasse a ter seu próprio matadouro, pois os pecuaristas locais tinham que levar seus rebanhos até o matadouro da cidade de Paulista. Afirmava a publicação que isso evitaria ao abate ilegal na cidade. Preciso dizer mais alguma coisa?

Voltemos então a imensa capacidade técnica dos agraciados com diplomas técnicos de nível superior (ctrlC/ctrlV) também agraciados com postos nas administrações públicas, dissertando teorias a nível metafísico e de intermináveis providências que serão tomadas. Nenhuma delas se refere aos matadouros do rio Jaboatão.

Chego a conclusão que nossos profissionais públicos administradores , formados em ciências exatas, como eu, são um fracasso. Ao contrário dos formados em humanas, que são peritos em suas áreas. Exemplo disso é o colossal nível elevado de escritores e poetas aqui no Recanto. Como também a habilidade insuperável de manipular a boa fé das pessoas.

É uma vergonha nunca termos ganhado um Nobel de Literatura.