Merecida alcunha

Como a todos, as invasões organizadas pelo indivíduos Stedile e Rainha nos envergonham como cidadãos e como seres humanos. Mas não aos olhos do servidor público atrelados na corte do supremo tribunal federal brasileiro. O movimento aloprado de 8 de Janeiro foi uma terrível abominação. Seus autores, do mais pobre ao mais rico estão sendo processados pelo dito tribunal com presteza surpreendente.

A mídia nem especula quem seriam seus eventuais patrocinadores. O nome do ministro é citado toda hora. O lulismo se declara complacente aos sem terra. A corte, deliberadamente, está em silencio. O senhor Facchin foi advogado do sr. Rainha antes de se trasladar a juiz supremo.

Vendo toda essa imbecilidade conjunta, lembro-me do brilhante texto de Thiago Fávero (daqui do Recanto) intitulado "Sobre a esquerda, síndrome do impostor e educacionismo". Aos olhos da cadeira da psicologia, esta síndrome tecnicamente se chama Efeito Dunning-Krueger. Resumindo, é o imbecil que glorifica sua boçalidade.

Somos administrados por pessoas alçadas aos altos cargos com harmônico e imensurável efeito Dunning-Krueger.

E a nossa sociedade de votantes democráticos tem a merecida alcunha de bovina.