Um escritor na biblioteca

Foi o caso em que eu estava na biblioteca, escolhendo um livro para ler, quando meu amigo me cutucou e sentenciou gravemente: "Há um escritor na biblioteca". Recuei, lívido de horror: "Um escritor? Aqui? Na biblioteca?". Ele confirmou com um gesto.

Era realmente algo extraordinário. Pode-se facilmente encontrar um escritor na farmácia, no supermercado, na academia, no posto de gasolina, mas... na biblioteca? Isso era novidade. O escritor não tem por que ir a uma biblioteca, já que monta a sua própria em casa.

Fomos lá então ver e farejar o escritor. Tratava-se de um evento que tinha o nome "Um escritor na biblioteca", o que já atesta bem todo o inusitado daquela situação, digna realmente de um evento. E lá estava o escritor, no seu estado natural, de microfone na mão.

"Esta biblioteca aqui me lembra muito a minha infância. Costumava ir lá para ler", revelou o erudito. "Não tinha dinheiro para comprar os livros, então as bibliotecas foram importantes para mim naquela época", acrescentou, e uma lágrima furtiva caia de seus olhos.

Pelo que entendi, a biblioteca foi para o escritor mais ou menos como a escarlatina, algo que acomete o cidadão durante a infância, mas depois ele se recupera e nunca mais precisa passar por aquilo. O escritor dava ali o seu testemunho de milagre e superação.

Queira Deus que todos nós possamos prosperar em nossas atividades e ascender socialmente, para que nunca mais passemos pela humilhação de não ter os nossos próprios livros!

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 10/03/2023
Código do texto: T7737117
Classificação de conteúdo: seguro