SAUDADES DE LER...

Estou com saudades de ler.

Estou com saudades de ler coisas amenas, do cotidiano, porém com pitadas de sonhos e realidades.

Por esse motivo, adoro ler livros infantis.

Ali conhecemos a inocência do ser humano e condutas que nos levam a reflexão.

Há uns 10 anos, li e participei da escrita de um livro infantil.

O autor era meu amigo e fomos construindo a história, conforme o andar dos meus sonhos e dos sonhos dele.

O livro foi construído em cima de uma sabedoria ímpar onde uma menina, um avô e um cachorro, construíram uma história tão magnífica que até queria escrever mais.

A história era de uma menina que tinha um avô muito paciente, que respondia tudo o que a neta perguntava.

O cachorro era da neta e era tão inteligente que teclava na internet e até falava.

Foi um momento muito criativo, muito importante, onde os meus sonhos de menina eclodiram e transformaram-se , pelo menos no livro, em realidade.

Claro que o imaginável não aconteceu, claro que o cachorro nunca falou e nunca teclou na internet, porém aquela magia, aquele momento único de escrever coisas que nunca ninguém ousava imaginar, fazia do momento da escrita, um único motivo para sobreviver ao tédio que cercava a minha vida.

O livro ficou pronto, fiz a orelha e o livro foi lançado na Bienal.

Foi um momento único.

Quem sabe, um livro infantil, cheio de magia, sonhos e inocência nunca imagináveis por um adulto, seria a saída para corrigir falhas de um processo de lucidez da vida adulta.

Livro infantil: minha opção .

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7738133

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 11/03/2023
Reeditado em 11/03/2023
Código do texto: T7738133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.