Antigos invernos, recente verão

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui pela minha estação literária a fim de ler crônicas meteriológicas. Ajuungila?

 

A Jéssika Kristensen Bacamarte me devolveu um novo gosto pela vida. Sem lógica, não é mesmo? Mas é isso. Sei lá! O que sei da vida, fora o que sinto? A foto acima é da casa dos Bacamarte em Nuuk, antiga, durante o inverno; a de baixo, recente, no verão passado. Meus pais ainda existiam na primeira e apenas Jéssika existia (e ainda existe) na segunda: um inverno findou e um verão chegou, em minha vida ou, melhor dizendo, na vida de minha familia, principalmente na de meus irmãos e irmã, que navegam no mesmo barco que eu.

 

Devo ao Júnior e a Marcella por a Jéssika KB existir. Devo a eles e ao amor que une os seres humanos. Procriar, conscientemente, é um ato de partilha amorosa. Assim, o gosto novo de antes é análogo ao de hoje, é o mesmo gosto novo, novamente novo. Eterno gosto novo, sempre que surgir e ressurgir. Desculpem-se tuzes, só sei explicar assim. Tuzes entendem?

 

Se repararem bem nas fotos, coisas mudaram entre elas, apesar das grandes semelhanças. Casas novas, reformas, pinturas... Antigos invernos, recente verão, essa crônica tinha de ser num domingo, não cairia bem numa sexta-feira. Domingo é o "já é", sexta-feira é o "vir a ser". E essa é uma crônica do já é. A vida, como uma paisagem urbana, passa e muda lentamente, sem arroubos, em tempo de paz. Passagem natural, mudança e renovação, não destruição.

 

Em breve chegará a primavera aqui em Charky City, anunciando o próximo verão. 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 12/03/2023
Reeditado em 12/03/2023
Código do texto: T7738611
Classificação de conteúdo: seguro