Estive pensando: quantas vezes me acusaram de algo que eu não fiz ou não falei, de atitudes que não tive? 

Não foram muitas, porém as que me magoaram, que me fizeram repensar, que me conduziram a uma reflexão de dias e dias, foram aquelas que me enriqueceram e me tornaram uma pessoa melhor.

Não é fácil reconhecer um erro.

Ouvir e compreender críticas é difícil mesmo, porém é pior brigar, se desesperar, gritar que não fez, que não é ou que não é bem assim.

Outro dia, li muitas críticas em relação ao pensamento de um escritor, que o acusavam de algo que ele garante que não é. Se muita gente diz a mesma coisa é porque realmente há algo estranho aí e o mais correto é investigar. 

Eu enxerguei exatamente como todos os outros e tentei mostrar os pontos que levaram os outros a esta conclusão, porém o ego dele estava tão alto, tão intenso, que ele não conseguiu nem ler tudo o que eu apontei e que provei que ele estava errado.

Enfim, reconhecer um erro não é algo ruim, muito pelo contrário! 

Reconhecer um erro é sinal de humildade, maturidade, crescimento interior.

Persisitir no erro ou negar que errou simplesmente demonstra imaturidade, não importanto a idade...

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7738822

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 12/03/2023
Reeditado em 12/03/2023
Código do texto: T7738822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.