EM NOME DO SENHOR

Para ele a vida parecia não ter mais sentido. Havia perdido o emprego por causa do alcoolismo e sua única maneira de conseguir o sustento da família eram bicos que apareciam de vez em quando, quase sempre indicados por pessoas conhecidas a título de ajudá-lo na subsistência.

O problema é que invariavelmente o dinheiro obtido como pagamento de serviços realizados era convertido no custeio da bebida para saciar o vício. Assim, o pouco que restava mal dava para o sustento dos filhos.

A mulher lavava roupa de ganho, o que rendia míseros trocados e de vez em quando alguém apiedado pela penúria da família fornecia cesta básica. Assim iam passando os dias.

Certa manhã um grupo de evangélicos em visita a comunidade a despeito de levar a palavra de Deus como conforto espiritual chegou a casa de José. O mesmo não se encontrava pois estava realizando algum trabalho de ganho. Mesmo assim os evangélicos realizaram um culto naquele lar para a mulher e os meninos.

Naquela manhã cumpriram sua missão evangelizando pessoas da comunidade e quase por volta do meio dia retornavam aos seus lares quando na saída da comunidade depararam-se com José que retornava para casa cambaleando trôpego de embriaguês.

Ao vê-lo o pastor resolveu interpelá-lo na esperança de convencê-lo a deixar o vício e tornar-se um homem de bem.

Dispensando as irmãs da igreja que o acompanhavam o pastor aproximou -se de José que se apoiará em um poste a fim de tentar recuperar-se para seguir o rumo de casa.

O pastor aproximou-se e com a bíblia em uma das mãos levantada murmurou uma prece que José escutou em silêncio.

Em seguida o pastor ponderou:

- José, por que você vive assim? Deixe essa vida irmão. A bebida só lhe faz mal. A você e a sua família.

- Pastor, eu não tenho mais jeito. Não adianta. Respondeu José com voz embargada.

- Engano seu, José. Jesus não abandona seus filhos. Sempre há esperança. Basta você aceitar Jesus como seu salvador. Assim falou o pastor penalizado pela situação de José.

Continuando o pastor disse:

- Antes de voltar para casa vou escolher uma casa dessa rua para evangelizar as pessoas que nela estiverem com a palavra de Jesus. Venha comigo. Vai te fazer bem.

Tomado por alguma inexplicável sensação José resolveu acompanhar o pastor acompanhando-o em seu trabalho de evangelização.

Seguiram alguns metros pela rua quando o pastor parou e olhou para uma casa cujo portão da garagem encontrava-se entreaberta.

Resolveu então que seria aquela família, uma vez que aquele portão aberto era indicativo de que deveria ser naquela casa em que deveria realizar sua missão de levar a palavra de Jesus.

Aproximando-se do portão o pastor bateu palmas e gritou:

- Ôh! De casa!

Repetiu novamente:

- Ôh! De casa!

Como não aparecia ninguém, entendeu que deveriam estar na parte de trás da casa.

Adentraram alguns passos passando pelo portão e mais uma vez o pastor chamou:

- Ôh! De casa!

Nada. Ninguém respondia.

José ao lado do pastor notou que lá no fundo da garagem um enorme cachorro os observava em silêncio com as orelhas em pé.

Ao perceber que o cachorro avançou lentamente alguns passos, José alertou ao pastor sob o risco do ataque do animal.

Acelerando os passos o cão resolveu partir pra cima dos intrusos, ao que José apavorado gritou:

- Corre, pastor que o cachorro vem aí.

O pastor continuou onde estava levantando a bíblia com uma das mãos e vociferando com a outra mão apontada para o cachorro:

- Tá amarrado! Tá amarrado! Tá amarrado!

Vendo que o cão iria atacá-los, José puxou rapidamente o pastor para fora do portão dizendo:

- Tá amarrado nada, pastor. Tava era solto. Corre, pastor, corre.

José puxou o portão e os dois juntos saíram em uma carreira de fazer inveja a qualquer corredor.

Nesse dia a bebedeira do José curou rapidamente. Obra e graça do Senhor.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 14/03/2023
Código do texto: T7740140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.