É MELHOR A VIDA COM HUMILDADE E DETERMINAÇÃO

Muita gente confunde humildade com subserviencia...

Humildade, na verdade, é não ser arrogante,

é o saber tratar os semelhantes, tendo por eles,

respeito e consideração, seja quem for...

Jesus nos deu o maior exemplo de humildade que

poderiamos ter... E não conseguimos entender tão lindo exemplo...

Ósculos e amplexos,

Marcial

É MELHOR A VIDA COM HUMILDADE E DETERMINAÇÃO

Marcial Salaverry

Sabendo viver a vida, chegamos à óbvia conclusão de que orgulho e soberba a nada conduzem, e muito pelo contrário, humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida, e a uma vida de vitórias, e nunca poderemos nos considerar vitoriosos, antes do momento final...

A verdade verdadeira nos mostra que as principais virtudes que estão ao nosso alcance, mas que nem sempre as utilizamos, são justamente: A humildade, para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, assim como o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, sabendo ter a capacidade

para analisar situações, evitando humilhar ou passar por cima de outrem, e para evitar penas, temos apenas que saber ultrapassar nossas limitações, reconhecendo-as, aceitando-as, e procurando superá-las, de maneira a não prejudicar ninguém...

Devemos igualmente desenvolver nosso espírito de solidariedade, algo que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensiná-lo para que possa aprender e chegar a nosso nível, pois se algo temos para ensinar, temos muito mais para aprender, pois ninguém detem o "conhecimento total e absoluto", e assim, devemos ter a humildade para reconhecer nossos pontos falhos, a determinação para superá-los, e a solidariedade para dividir nossos conhecimentos com aqueles que deles necessitam, entendendo que o importante realmente, é cada qual fazer pelo menos sua parte, para termos um mundo melhor, entendendo que o melhor a fazer será bem entender que a vida é um espelho, que sempre refletirá a imagem que mostramos, e destarte, se sorrirmos para a vida e para nossos semelhantes, receberemos sorrisos de retorno, e certamente a vida nos sorrirá também...

E sabendo viver assim, saberemos encontrar nosso verdadeiro amor, que é aquele que está dentro de nós, que levamos na alma, e que nos permitirá fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...É o amor a Deus, é o amor a nós mesmos...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/03/2023
Código do texto: T7741398
Classificação de conteúdo: seguro