Policial ou gado de curral eleitoral?

Na cidade de Barra do Garças região do médio Araguaia se tem noticiado pelo segundo ano consecutivo o trabalho chamado agente mirim, uma espécie de escola para adolescentes dirigida pela polícia penal.

É tipo uma escola militar, mas, com a tutela da polícia penal.

A polícia penal é o fruto de uma lei federal que transformou os guardas de trânsito e carcereiros do país em policiais.

Lei muito contestada, porque ambas as instituições citadas deixam transparecer altos índices de incompetência e corrupção nos seus meios.

Também pelo fato de passarem a ter o direito de investigar, abordar e até conduzir o cidadão comum, além de poderem desfilar armados por aí a bel prazer.

Sabemos que no nosso país chamado Brasil temos carência grandiosa de agentes carcerarios e também é sabido que as funções de um carcereiro é cuidar de presos, não prender, é evitar fuga e também evitar entrada de ilícitos e não didática ou pedagógica.

Sabemos que é maís fácil usar entorpecentes dentro dos presídios do que nas cracolandias da vida, também é sabido que tem mais celulares nos recintos de detenção do que nas lojas de comunicação móvel.

Facas, facões, chuchos e até armas de fogo grassa no meio dos prisioneiros.

O âmbito prisional virou a tempos o QG do crime organizado.

Isso não aconteceria se tivéssemos o mínimo de competência, honestidade e dedicação ao cargo de nossos agentes, ou alguém vai tentar me convencer que a alta quantia de drogas e celulares que passam nas revistas não é percebida? Teria também que tentar me convencer de que também não são levados por aqueles que deveriam agir de forma contrária.

Esses agora se propõe a ensinar crianças, esses agora participam até de operações policiais, porque, eu pergunto não ficam nos cárceres vigiando os meliantes?

Porque não mostra competência e coerência antes de se querer ensinar o que não sabe?

Que DEUS proteja nossas crianças!!!