Mero Engano!

Vou me deitar, me arrumo na cama pra dormir, então lembro de colocar o relógio pra despertar amanhã, pego o celular como de costume na minha rotina diária e coloco 6:30 h e então eu penso, mas por que ainda estou fazendo isso? Não tem mais sentido, nenhum mesmo! Não tenho que me esforçar pra caber em lugar nenhum, o tempo passou, não por vontade minha, bem que tentei, talvez pelo fato da minha teimosia, me alimento dela e sempre acho que tenho o poder de reverter situações por mais difíceis que sejam, pensamento mágico! Foi esta a explicação do psicanalista… eu sempre fico achando que tenho este poder, mas não é assim, não tenho, por mais que me esforce, tenho que entender isso! A minha vida inteira empurrando muita coisa goela abaixo, achando que conseguiria mudar situações, apesar do meu pensamento mágico, mero engano!

E me vejo mais uma vez na minha eterna mania de nunca colocar os pontos finais nos ciclos, que dificuldade! Talvez um pouco de sentimentalismo da minha parte, sou uma alma sonhadora que acha que pode transformar pessoas, mero engano! Como eu acho que a vida é feita de reticências, está sempre em eterna construção, eu na minha teimosia achei que conseguiria construir, reconstruir se preciso fosse… mero engano!

Iracema Patricio