Roda de amigas

E lá estava eu, sentado em uma mesa rodeado por quatro garotas lindas. Já com um nível de teor alcóolico considerável no sangue, tentava articular minhas palavras com as beldades sem parecer um imbecil. Talvez o teor não fosse muito considerável, na verdade estava na fase do brilho. Quem gosta de cerveja sabe o que é a fase do brilho, e naquele dia algumas garrafas de Bohemia me deixaram assim, brilhando. O curioso de tudo não é o brilho porque isso é comum para qualquer brasileiro que ao final do dia precisa beijar uma loirinha gelada. A diferença mágica daquele domingo era estar ali com quatro meninas lindas e interessantes. Interessantes de verdade. Para qualquer lado que olhava havia um sorriso diferente e uma forma misteriosa e simpática de falar e articular, demonstrando pontos de vista de tudo e até mesmo abrindo o coração. Não preciso dizer que me senti privilegiado, ora não é todo dia que estas coisas acontecem. Quatro lindas garotas, uau!

Enquanto elas falavam com uma habilidade incrível sobre os assuntos que eu nunca tive interesse, sorrisos e dúvidas e uma vontade estranha começavam a aparecer. Prestei atenção na conversa! Ora, onde já se viu um cara prestar atenção em conversa de mulher? Incrível, ou elas eram muito especiais ou estava encantado pelo mundo feminino, coisa que antes, por influência dos amigos provavelmente, não dava muita atenção. Ainda estava na fase imatura do chegar, ganhar e cair fora. Pior ainda, não foi o brilho que provocou aquele encantamento porque hoje estou escrevendo e ainda vejo os mesmos sorrisos e olhares atentos delas me escutando quando contava segredos do mundo dos homens. Sim, porque a habilidade de quatro garotas para fazer um cara abrir a caixa de pandora é algo que nem o FBI explica.

E o mais curioso de tudo, não me senti um predador naqueles minutos, não queria beijar nenhuma delas, só queria ouvir o que elas tinham a dizer, só aproveitar a companhia das gurias. Fiquei me sentindo um idiota, quatro meninas lindas e eu ali como se fosse mais uma amiga daquelas para todas as horas. Os sorrisos que me deram, as histórias de suas vidas que me contaram e até as lágrimas que uma delas deixou rolar, foi tudo realmente marcante para mim. E para elas foi só mais um dia, mais uma roda de amigas. Nossa, quatro garotas lindas. Adorei!