Minha vida milionária

Imagino que ganhei na Mega Sena alguns bons milhões de reais. Muito bem. Que fazer com eles? O primeiro pensamento que me ocorre é: “Posso comprar mais livros!”. Mas então me lembro de que já não há espaço suficiente em casa para novos livros, a menos que eu os coloque em cima da cama e vá dormir no corredor. Eis aí o primeiro empecilho para minha vida milionária, mas logo me ocorre uma solução: “Vou alugar um apartamento maior!”.

De fato, quanto maior o apartamento, mais livros cabem nele. Posso alugar um apartamento de 200 metros quadrados e encher cômodos com livros do chão até o teto. De repente, já me parece um pouco mais interessante o prêmio da Mega Sena. Mas espere! Se eu ganhar mesmo o prêmio, não preciso alugar mais nada! Posso comprar o meu próprio apartamento. Havia até me esquecido disso, que pessoas com dinheiro têm condições de comprar apartamentos.

Ok, compro o apartamento. Mas precisa ser uma escolha bem pensada, para evitar que eu me arrependa depois. Não pode ser em qualquer lugar. Precisa ter ponto de ônibus por perto, e não pode ser longe demais, porque ninguém merece pegar quatro, cinco ônibus todos os dias. Ah, é verdade, agora sou milionário, não preciso andar de ônibus! Isso é realmente uma coisa surpreendente, posso andar por toda a parte de Uber, posso chegar de Uber no trabalho!

Mas... Eu já estava até me esquecendo, não preciso mais trabalhar. A gente trabalha para o quê, mesmo? Para ter dinheiro. Para quê a gente precisa de dinheiro? Para se alimentar. E a gente se alimenta para ter saúde. E a gente precisa de saúde para trabalhar. Eis o ciclo! Se eu ganho na Mega Sena, no entanto, eu estou de fora desse ciclo e já não tenho mais razão para trabalhar! Posso ficar o dia inteiro em casa, posso dormir até o meio-dia, se eu quiser.

Ficar o dia em casa, porém, é um tédio mortal. Não sabia que os milionários sofriam isso. Será que eles saem de casa às vezes? Mas é claro, eles vão viajar! Sim, é isso. Posso viajar também. Vou dar a volta ao mundo, se preciso for. E depois volto para casa, onde o tédio me aguarda. É isso, acho que não há mais nada que eu possa fazer com o dinheiro. Pelo sim, pelo não, decido que é melhor não jogar. Até porque já tenho aqui em casa muitos livros que ainda não li!

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 01/04/2023
Código do texto: T7754172
Classificação de conteúdo: seguro