Eu apoiando os pensamentos de Sócrates

Incluindo o Sócrates neste título

a fim de que você continue lendo

lendo, talvez até no final

depois concluir...

Eu, talvez você e com quase certeza nós, cada vez mais queremos sentir orgulho deste imenso e majestoso país, querer que ele transforme realmente o país invejado, amado pelo resto deste mundo a fora, pelas tuas riquezas, belezas incontestáveis, quem sabe, poderá ter um desenvolvimento tal, que os brasileiros do futuro seja um povo próspero e feliz, onde a pobreza seja erradicada, um povo cada vez mais culto, novas mentes possibilitarão novas descobertas, enfim poderá ser exemplo de dignidade e um povo realmente promissor.

Tinha esperança de que nosso povo olhasse a política com outros olhos, elegesse teus representantes e eles fossem dignos de possibilitar tal proeza, fazer este sonho se tornar realidade, elegessem representantes: honestos, cultos com inteligências capazes de dirigir este grande país e este país tem mentes excepcionais enquadradas nesta coisa de se fazer política, (me foge a lógica de saber porque não estão!...) estas inteligências são relegadas.

É, realmente tinha esperança, porque sempre se depara com notícias assim:

--- Tiririca, o deputado mais votado do país, já é o prefeito do povão, poderá concorrer e ganhar as eleições que se enrolarão para a cidade de São Paulo, (isso já aconteceu a alguns anos) não tenho nada contra ele, ele mesmo na sua simplicidade disse: “Como deputado, eu não queria isso, não." acrescenta mais, o povo quis.

E segue mais por aí:

---Lula já foi preso, trancafiado mesmo!!!... (incógnita... incógnita... imensidão acredita sim, chega a milhões, apesar de tudo, o Papa Francisco o apoia, hum!!! Mas isso não quer que, ah! Deixa pra lá. ) e é presidente do Brasil.

---Bolsonaro, o ex-presidente que falou, falou, muita coisa desabafou e muita gente diz que extrapolou, ou quer dizer extrapolou E foi presidente...

--- ah! Por isso não, veja outros presidentes: Getúlio? Foi bom, mas dizem também que errou pra caramba!

---Juscelino, puxa! O homem conseguiu erguer Brasília, um fenômeno de capital, mas ainda não era o tal, aprontou também, lógico, depois que está lá em cima!...

Outros de fora também:

--- George Washington - pulando para John F. Kennedy - Richard Nixon, lembra do escândalo Watergate?

Todos aprontaram...

Lembra do título?

Há! Eu só sei que nada sei.