LEMBRANÇAS INESPERADAS... 15h47min.

É evidente “que apesar de tudo”, as crianças que nasceram nos anos 40, não tiveram uma infância nos mesmos moldes das crianças que nasceram década depois... Mesmo sem os aparatos das “modernidades”, vivemos e sobrevivemos, o rádio era o meio em que os adultos

reunião para ficar ao das notícias, em nossa casa havia um rádio Zeniht, esta era a marca se não estou enganado, também não era algo que todas as famílias possuíam, me recordo, indelevelmente, pois, tinha perto de quatro anos, quando vizinhos ocorriam em nossa casa para saber as notícias da guerra, coincidentemente, tínhamos um saudoso tio Vitor. que lá estava, mas que sobreviveu e voltou...

Me parece que foi no ano de 1947, este tio, veio transferido para Curitiba, - era sargento – por vários motivos assumira a família, viemos com ele, nossa avó, avô, e duas tias, hoje, todos de saudosa memória.

Naqueles idos tempos de nossa infância, a “gloria” eram arrumar uns trocados, para pagar o ingresso no Cine Curitiba, e também as moedas para pagar a passagem do bonde, de ida e volta. A tão esperado matinê, começava domingo as duas horas da tarde e ia até as cinco, com seriados e filmes, mas o destaque era Flash Gordon e Jim das Selvas, feito pelo ator mais famoso de Tarzan, Jonny Weissmuller Wesmuller – 49/55 - mas, o mais esperado era o primeiro citado, cujo o ator principal era Buster Crabb, - era o mocinho da história e a mocinha, sua namorada era Dale Arden. As filmagens do seriado foram feitas em 1936, e, foram feitos 13 episódios, e, para nossa surpresa o preto e branco ganhou cores e já está no Youtube...

Havia no seriado a “luta” do bem e do mal, mas no final dava uma mensagem salutar, que o bem sempre vence o mal, ao mesmo tempo dava a “mensagem” da Pluralidade dos Mundos Habitados, que é um dos postulados da Doutrina Espirita. 16h18min.

Em tempo: por mencionar o Youtube, assisti um filme muito bem feito e de qualidade, feito recentemente: Trovão Errante, que vale a pena assistir...

Curitiba, 29 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/04/2023
Código do texto: T7754819
Classificação de conteúdo: seguro