Não sejas porco, sejas humilde: lave os pés

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui pela minha lavanderia literária a fim de ler crônicas no capricho. Ajuungila?

 

Na Sexta-feira Santa não se escreve, no Sábado de Aleluia estarei com preguiça e no Domingo de Páscoa já será muito distante, portanto venho escrever minha crônica semanal hoje. Uma vez por semana já está mais do que bom: não encho o saco e já deixo saudade na medida exata para não ser esquecido. Uma regularidade literária ideal. Descobri essa fórmula milagrosa há décadas.

 

Quem escreve todo dia acaba enjoando as pessoas e ficando sem assunto. Quem escreve quinzenalmente é esquecido. Claro, falo de crônica, isso só vale para cronistas. O bom cronista deve, no máximo do máximo, escrever duas crônicas por semana, salvo ser mestre como o Dartanhão. Caso contrário, sendo um ser humano normal, não cometa esse erro crasso e clássico. Ou cometa e se dane, problema é seu mesmo, não tenho nada com isso, eu com a vida.

 

Mas bem que tu poderias ser humilde, ver que não é isso tudo que pensas ser e seguir meu conselho. Não é todo dia que um gênio como eu dá conselhos. Eu geralmente os vendo e ganho muito dinheiro com isso, mesmo sem ser o Willian Bigode do Palmeiras logrando o Scarpa, no maior espírito de porco. Calce as sandálias da humildade e lave os pés. Não, não os seus, seu bisonho, mas o das outras pessoas, como Jesus fez. Lave os pés, depois deixe de ser porco e lave também as SUAS mãos e compartilhe o pão e o vinho com os outros, seu guloso esfomeado. E deixe as sandálias, mesmo as da humildade, no lado de fora para não sujar o piso da casa.

 

Pronto, bom garoto, boa garota, é assim que se faz. Só não façam crônica todo dia, por Jesus!

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/04/2023
Reeditado em 06/04/2023
Código do texto: T7757474
Classificação de conteúdo: seguro