DE FERRO, NEM ELE (BVIW)

 

Palavras de Albert Einstein:  “Só há duas maneiras de viver a vida:  a primeira como se os milagres não existisse. A segunda é vive-la como se tudo fosse milagre”.

Feito o preâmbulo, vamos lucubrar... Quanto a  viver  como se não existissem milagres ou acreditar que eles existem a escolha é de cada um. Contudo, sou mais pelos milagres, dando crédito por eles ao Senhor das Alturas e acredito que as coisas aconteceram assim...

Quando Deus criou o mundo ficou entusiasmado com a sua obra e pensou com os seus botões... Alguém tem que desfrutar dessa beleza. E criou o homem e a mulher. Depois de criados ,Deus passou a observá-los e chegou a conclusão que os dois estavam paradão, paradão. Disse Deus: animem-se ! Cresçam! Multipliquem-se! E Deus deu lá sua ajudazinha jogando na terra uma porção de diabinhos para a devida tentação  e animar as suas crias .

. Só que os diabinhos multiplicaram-se  mais do que a turma do bem , o que pegou Deus de surpresa, mas, como palavra de Deus não volta atrás o jeito foi lavar as mãos e deixar correr frouxo , concedendo o livre arbítrio  às suas crias . E, depois desse trabalhão todo, que durou seis dias, Deus parou pra descansar  no sétimo .Afinal, ninguém é de ferro, nem Ele.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 11/04/2023
Código do texto: T7760995
Classificação de conteúdo: seguro