POR UMA ESCOLA VIVA

POR UMA ESCOLA VIVA

Ainda sonho por uma escola viva, participativa.

Com professores, alunos, funcionários integrados, sem descasos, sem posturas de arrogância de alguns professores em relação aos funcionários.

Que as escolas tivessem todas as condições pedagógicas para oferecer aos alunos e aos professores.

Nesse estabelecimento educandario os alunos teriam jogos recreativos, aulas de dança, apoio psicológico presente todos os dias nas escolas, bibliotecas espaçosas, oferecendo ambiente propício de estudo com funcionários a disposição dos estudantes e professores.

Lições de xadrez, campeonato de futebol, só participando alunos que tivessem boa disciplina e notas nas matérias, assim seria para capoeira, karate, judô e outras atividades que tivesse prucura.

Essas escolas seriam democrática e cidadãs, onde os líderes de cada sala ou turma teriam a oportunidade de se pronunciar nas reuniões convocadas pela direção, ter autonomia de reclamar sobre as insatisfações relacionadas a professores, funcionários, mas com o professor presente mostrando os dois lados.

A escola daria todas condições para elaborar um jornalzinho que relataria os acontecimentos da escola, notícias outras, poesia, espaço para as artes de um modo geral.

Nessas escolas não seria permitido matricular mais do vinte e cinco alunos por sala, e não um número absurdo de quarenta alunos por sala de aula onde a qualidade da aula perde completamente o seu significado.

Que as escolas não apenas para suprir merenda para matar a fome de muitos alunos por causa da desigualdade das classes sociais, mas também que ela também municie as mentes dos estudantes para que eles tenham capacidade de pensar, refletir o mundo de hoje e do futuro.

inclemente
Enviado por inclemente em 14/04/2023
Código do texto: T7763278
Classificação de conteúdo: seguro