Ingratidão ou indiferença!

Ingratidão ou indiferença.

Frias personagens da nossa vida, da nossa história,são vitimas dos seus próprios erros. Sigamos nosso próprio caminho, não percamos tempo em questionamentos inúteis. Não perdemos tempo com reclamações, não tiraremos delas qualquer vantagem neste nosso caminhar, nem lhe demos mais atenção. Demora pouco, e veremos, iremos notar que muitas dessas pessoas movidas pelo interesse já estão novamente a nosso lado, pedindo sem palavras, apenas com a sua presença, o nosso afecto o nosso carinho.

Sabemos que a ingratidão e o egoísmo, são os filhos predilectos do orgulho, que quando juntos destroem sem piedade, qualquer sentimento por mais forte e nobre que sejam.

A pessoa egoísta pensa que o mundo está nas suas próprias mãos, pensa que parou em seu favor. Mas o mundo está nas mãos de DEUS, por muitas voltas que queiram dar! Teremos que ter cuidado para não cometer e repetir os mesmos erros. Alguém sempre terá a ambição de os ver repetidos.

Existe um provérbio muito antigo, aonde a razão impera, e a verdade não sofre contestação.

O prato que se cospe hoje, pode ser o único que teremos para nos alimentar amanhã!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 20/04/2023
Código do texto: T7768467
Classificação de conteúdo: seguro