Terceira guerra mundial

Poderia começar assim: -- o negócio está feio!!!

Ser o título exatamente desse jeito.

Mas pode-se atenuar, com os seres humanos tudo é possível

Vamos focar na tal guerra terrível, a terceira mesmo, que se por acaso acontecer, podemos citar o linguajar popular: --- a vaca vai pro brejo! Pode-se notar que de repente um acende um pavio e vai indo o pavio apaga, outro começa e assim vai seguindo. A guerra dos russos e ucranianos é um dos sérios motivos pra esse desencadeamento.

Por esses dias atrás, a bela norte coreana Kim Yo Jong, irmã do Kim Jong Um o fanático líder norte coreano, ela fez um pronunciamento, declarou com todas as letras que se os Estados Unidos e Coreia do Sul continuar com as manobras inibidoras perto de Pyongyang (capital da Coreia do Norte) o negócio vai ficar bem feio, os norte coreanos possuem e vão desenvolver armamentos com poderes assombrosos.

E a gente cá desses lados, sabemos que eles não rezam muito, isso mesmo o cristianismo avançou muito lá, parece que bem mais pastores evangélicos pregaram muito por lá, eles podem até orar um pouco, mas as represálias estão nitidamente principalmente nos seus líderes muitas vezes ávidos em verem sangue correr. Qualquer hora dessas, meus amigos pode ser aquele corre corre danado no mundo com os bombardeios e as grandes potências vão entrar com tudo, umas vão defender um e outras defender outra.

--- vira essa boca pra lá, sô!

--- eu sei, lógico que sei, que se falar assim a coisa atrai. Lembrando da segunda guerra mundial, a Alemanha do Hitler foi avançando, estavam bem armados, homens pra lutar, morrer tinham aos montes, foram ganhando territórios. Os americanos entraram com aliados para parar os maleditos, no meio dos aliados sabem quem estava? Isso mesmo o Brasil. Os famosos pracinhas brasileiros, quantas histórias! (tempo do Getúlio Vargas na presidência) talvez bem fez a Argentina que declarou:

--- nós não entraremos na guerra, agora se entrar aqui, defenderemos com unhas e dentes!

Então, gente, vendo essas coisas todas, alembrando também de algumas, parece que o mundo está caminhando para o inevitável. Mas, sempre tem esse “MAS” que às vezes podem ser um mas bom, por exemplo se os exaltados disserem todos em coro:

--- vamos acabar com esses mal entendidos, vamos ficar só na guerra fria mesmo!!!!...