EU E OUTRAS PORCARIAS

Depois de tanto “apanhar” das ideias dos pensadores modernos e de levar palmadas de filosofia, resolvi aceitar. Saí das redes sociais. Me sobrou apenas uma conta comercial no instagram e o encanto que o Recantos das Letras me traz com esse misto de filosofia e arte.

O instagram estava me instragando e o face nunca teve a minha face. Sou desses velhos que acredita em “fakes”. Aliás velhos acreditam em tudo, fadas, gnomos, fuxicos, fofocas e em muitos outras inverdades. Esses “feikeiros” descompromissados com a verdade, vão vivendo de tragédias e mitos que nascem da sua ociosidade e descomprometimento com o Divino.

A podridão dessa polarização política, quando “nós pobres coitados” não desconfiamos que presidentes não passam de fantoches manipulados dedo a dedo por um congresso engessado, sem cheiro, sem cor e cheio de credores que se merecem.

Os jornalistas esqueceram que o inferno existe e espera em paz aqueles que ditam “inverdades” em troca de dinheiro. Os golpes baixos proliferam, e como os velhos adoram cair. E é cada estratégia de Marketing que até os “feikeiros oligos” compram. Lá não é lugar pra se ficar. Demorei mas aprendi.

Imagine você que nesse momento está lendo essa porcaria que escrevo. Estou aqui em casa, tenho minha estante pela frente, o ar condicionado, escrevendo e lendo o que quero e o que gosto. Sofrendo a influência de autores sérios, poetas verdadeiros e tantas mulheres ricas de filosofia e literatura. Me redescobri e tive que me reinventar sem essas porcarias de redes sociais. Leio debates de grandes filósofos, as vezes me atrevo até a discordar de ideias de famosos. Mas pelo menos aqui, não sofro influência de pessoas que usam as redes sociais para mostrarem o que não são e nunca serão. Acreditem , há pessoas postando fotos dos anos oitenta, se estão vivendo lá, certamente suas culturas ficaram por lá, pior ainda aqueles que montam vídeos se colocando em lugares que nunca foram. É a divina decadência humana.

Não querendo ser quadrado, sou até meu redondinho, não me julgue chato, negativista, niilista ou até infundado, mas pense um pouco sobre as porcarias que te falei. Redes sociais são bananeiras que deram cachos.

TIÃO NEIVA

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 02/05/2023
Código do texto: T7778234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.