Por que ter fé? E por que perdemos rapidamente essa fé em um Deus

Fé é acreditar profundamente naquilo que não enxergamos e nem tocamos, e apenas pedimos em pensamento, é acreditar no passado dos homens que acreditavam em um Deus.

Fé nada mais é do que a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação pela absoluta confiança que se deposita nesta idéia ou fonte de transmissão.

Desde que nós nascemos já nos ensinam a acreditar em um Deus e a termos fé em algo grandioso, importante e sobrenatural que é Ele. Portanto, crescemos questionando esse Deus que nunca vimos, ouvimos ou tocamos e os pais vão dando suas explicações, às vezes, umas diferentes das outras, dependendo da crença ou religião, mas o fato de acreditarmos de que Ele tudo pode isso é ter fé.

Temos momentos na nossa vida, principalmente naqueles dias difíceis e tristes, a nossa fé vai diminuindo, devagarinho vai sumindo como se nós colocássemos ela bem o fundo de uma gaveta, e não acreditamos mais em nada e em ninguém, é muito difícil ter fé nesses momentos em que o mundo parece ter desabado na sua cabeça e você nem vai conseguir sair do lugar.

Muitos são os momentos que abalam a nossa fé em Deus e por vezes começamos a desacreditar em algo maior, como se já não tivéssemos confiança e fé em nada.

Já disseram que a fé remove montanhas e no momento que você mais precisa dessa fé, ela está lá escondida a sete chaves, num infinito universo e você não consegue pegar ela de volta, pois o mundo desabou e você não conseguiu sair do lugar, nessa hora você acaba questionando a sua fé se é preciso tê-la, se é realmente necessário crer em um Deus que muitas vezes não te responde.

Fé é acreditar em algo supremo. Tenha sempre muita calma na alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 06/05/2023
Código do texto: T7781455
Classificação de conteúdo: seguro