"A coisa certa"

Em alguns momentos da nossa vida, nós nos deparamos com situações um tanto inusitado que nos faz pensar em soluções resolutivas. Dependendo da situação, a gente se desespera e parte logo para o primeiro caminho que encontramos, nos não pensamos mais com bom senso, apenas com um desejo desesperado em se desvencilhar da situação a qual nos angustia naquele exato momento, assim, nos já não pensamos o porquê da tal situação existir, não somos mais capazes de nos julgar, de olhar para traz e ver no que pisamos, o que ferimos, qual peça foi colocada em falso para causar a tal situação. Por isso, precisamos estar sempre atento com as palavras ditas, com as ações aplicadas, com as decisões a serem tomadas, antes de agir, principalmente pautado na própria razão, ou na famosa frase; "A voz do Coração" isso, pode nos colocar em sérios apuros, ate mesmo em prejuízos sentimentais, financeiros, afetivos, saúde. Pense! Antes de agir, avalie sempre os riscos que você pode correr. Antes de falar uma palavra para alguém, não seja precipitado, não tenha as frases formadas, ou sua própria opinião, as pessoas que nos cercam, também tem opiniões, sentimentos e coisas boas para nos ensinar, ser um bom ouvinte, é ser um bom aprendiz, não se julgue superior a ninguém, por se julgar tão bom, por mais humilde que seja este alguém, ele pode ser ótimo professor, não ser formado em uma Universidade como você, mas ser formado na Escola da vida, isso o torna capaz de capacitar um bom ouvinte. Elabore um planejamento, tenha na manga um Plano B, caso precise tomar outra decisão, ou seguir outra ideia. Conheça o lugar em que vive, as ruas, as casas em sua volta, as pessoas e suas culturas. Estas coisas que salientamos, pode nos fazer bem, pode nos ajudar a errar menos, a corrigir os erros inevitáveis, porque nos podemos errar na condição humana a qual vivemos, lembrando sempre que não somos os donos da verdade, muito menos do absolutismo; vive e busca fazer a "coisa certa".

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 17/05/2023
Código do texto: T7790307
Classificação de conteúdo: seguro