Momentos, temporadas são as resposta!

Respondendo fragmento de texto criada por Claudina Pereira de Pereira(1940-2013), publicado por Ayrton Centeno:

"Que são fases?

que é época?

que são períodos?"

Momentos, temporadas, com estas respostas crio outro grande leque de questões levantadas por Claudina, que foi interna do Manicômio São Pedro em Porto Alegre-RS. Que teve 23 internações, era pobre, mas ainda teve uma vida um pouco mais digna em seus últimos tempos no residencial Viamão, mas não recebia visitas desde 1983.

Este questionamento nos leva a refletir muito. Entre elas em que "temporada" de nossas vidas estamos?

Lembro que em determinado "período" da pandemia eu estava com muitos compromissos importantes, agenda lotada, sendo referência estadual e nacional. Hoje, isso retorna um pouco, mas em menor intensidade.

Precisamos aproveitar os "momentos" bons que temos, pois, muitas vezes, após alguns meses somos simples mortais em meio a centenas de outrxs. Há "épocas" em nossas vidas que devemos dar muita atenção "ao hoje, ao agora" e aproveitar da melhor forma possível.

Poderia eu aqui mencionar tantos feitos destes recentes recestes, tanto na Luta Antimanicomial quanto na Literatura, mas produzirei nova crônica sobre este tema, procure!

Por fim, quero agradecer profundamente, todxs, que de suas maneiras, direta ou indiretamente, proporcionam minha evolução literária e cidadã; em especial minha esposa Martha Santos, que ontem completamos "11 anos de amor pra toda vida" , nas palavras dela.

Roque JR
Enviado por Roque JR em 20/05/2023
Código do texto: T7792806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.