Ser sensível neste mundo, requer muito cuidado e extrema coragem

Muitas vezes você se sente sozinho neste mundo cruel com todos. Ser sensível nesse século requer muita bravura e transparência para sermos como somos pessoas sensíveis e com sentimentos nobres.

Ser sensível é quando conseguimos ouvir através dos olhos da outra pessoa, sentir o sentimento do outro com toda a sinceridade, é ouvir e sentir com o coração, mesmo que doa ou te faça chorar.

Ser sensível é ter ternura por todos, sentir amor pelo próximo, amar diferentemente dos outros, é como ser um cristal que a qualquer momento pode quebrar, ser sensível é ser humano quando algo dói muito em você e nos outros não.

Requer muito cuidado e extrema coragem acima de tudo. Cuidar do outro não importando quem seja ele, não gostar de ver o outro sofrer, seja por dor, amor, tristeza, solidão...

Ser sensível é sentir aquela saudade enorme que parece que não vai caber dentro de você, e que faz a sua alma lacrimejar rios de lágrimas, é a saudade das pessoas que realmente importam em nossa vida ou de algum momento, não importa o motivo, mas quem é sensível sente tudo a flor da pele, como diz o ditado.

É sentir o perfume das flores, o aroma das comidas, o cheiro da chuva, lembrar os cheiros da nossa infância como o do café passado, do bolinho de chuva e do perfume dos nossos avós.

Ser sensível é ser diferente de outras pessoas que vivem nesse mundo tão louco e rápido, que muitas vezes nem nos deixa pensar direito. É ser você acima de tudo, transparente, real e com uma alma leve, talvez antiga.

Tenha sempre muita calma na alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 20/05/2023
Código do texto: T7793187
Classificação de conteúdo: seguro