TIK TOK

Não sou lá muito afeito a redes sociais, acho que essas "pestes modernas" roubam nosso tempo, nos induzem à exposição nua e crua de nossas vidas privadas. Não tenho Instagram, nem facebook, mas, por uma curiosidade e também ingenuidade minha, instalei o Tik Tok.

Achei que esse aplicativo fosse algo besta, um passatempo qualquer, uma distração infantil para ocupar a mente de alguém sem nada programado para um determinado momento, ledo engano, o Tik Tok é muito mais que isso, foi programado para invadir a sua mente de acordo com o que o algoritmo descobre sobre ti. a partir daí, já era, o tal do algoritmo irá bombardear a tua tela só com o que a você gosta, seja o que for: futebol, moda, política, fofoca, dinheiro, automóveis, enfim, o que seria um simples aplicativo inocente se torna um robô com menu variado, te servindo o tempo todo com vídeos viciantes.

Apesar de se aparentar como algo bom, com variados assuntos interessantes, educativos e até profissionalizantes, essa ferramenta também pode representar uma armadilha, já que, também, contém assuntos não muito confiáveis e até - de acordo com a dependência da pessoa - pode induzir a caminhos errados e tortuosos.

Devido à grande e descontrolada gama de conteúdos e a infinita liberdade de postagem para os usuários, o governo cogita sua regulagem, em alguns países já foi até abolido e proibido o uso dessa ferramenta, mas a discussão é bastante polêmica e merece muita análise.

Graças a Deus, durante essas cinco décadas de vida, nunca nem experimentei qualquer tipo de droga ilícita, não sei o que é e nem o que representa esse tipo de vício, mas estou viciado nesse tal de Tik Tok, é uma praga miserável, confesso.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 03/06/2023
Código do texto: T7804626
Classificação de conteúdo: seguro