O tempo

O TEMPO

MESMO A OPULENCIA, TEM OS SEUS PRIVILEGIOS, E DENTRE OS MAIS INEFAVEIS, SÃO AQUELES QUE PERMITEM DESENVOLVER, OS SENTIMENTOS EM TODA A SUA EXTENSÃO, FECUNDÁ-LOS COM A CUMPLICIDADE DOS CAPRICHOS E RODEA-LOS DESSE BRILHO QUE OS ENGRANDECEM E OS PURIFICAM, COMO A PAISAGEM INCOMPARAVEL DAS LAGOAS DE SANTO AMARO NO MESES DE MAIO E JUNHO, EM UM ENTARDECER.

É QUE TENHO ME QUESTIONADO MUITO ULTIMAMENTE, SOBRE O TEMPO, O VENTO, AS AGUAS, AVENTURAS INFINDAVEIS E O CONTENTAMENTO, QUANDO REFUTAMOS OS MOMENTOS, OU SERIA, O TEMPO... A FAMILIA, OS AMIGOS, HÁ! OS AMIGOS, AQUELES DE TEMPOS ATRAS, HOJE EU OS CONTO NOS DEDOS DAS MÃOS. CARLOS, FRANCISCO, ANTONIO, J. BARROS, FOMOS PROTAGONISTAS DE MUITAS HISTORIAS, COM OS NOSSOS RECURSOS, ESSES NA MAIORIA CARREGADOS DE SONHOS PUERIS, OS QUAIS O TEMPO NÃO CONSUMIU, ELE ACABOU COM CORPOS, EDIFICAÇÕES E ATÉ DIZIMOU FAMILIAS INTEIRAS, MAS, ELE NOS POUPOU, PARA QUE CORRESSEMOS ATRAS DELE, SEM SABER, QUE CORRIAMOS DE NOS MESMO, NAQUELA MESMA ESTRADA, PONTILHADA DE ERROS E ACERTOS E, OXALÁ, DE GRANDES VERDADES, AQUELAS JOGADAS AO VENTO E AO TEMPO QUE PROCURAMOS, E ELE JÁ NÃO SE ENCONTRAVA LÁ...

HOJE, DESNUDADOS DO ORGULHO, DAS VAIDADES E DAS SUPERFLUAS PAIXÕES, FICAMOS À DERIVA, A ESPERA, A ESCUTA, DE QUANDO O NOSSO TEMPO VIRÁ, PORQUE AQUELE BELO, FORTE E SONHADOR, NOS PASSOU A DESAPERCEBIDO, SEM QUE IMAGiNASSEMOS O QUE A SOVA DA POEIRA DO TEMPO NOS CAUSOU...

AIRTON GONDIM FEITOSA