"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra..."

Brasília não é só isso o que mostram na TV, longe de ser essa cidade politizada e cinzenta que insistem em mostrar, aqui, no coração do planalto central, também há vida, cor e esquinas.

A capital do país possui gente de todos os lugares e de todo jeito, pessoas comuns, pessoas bacanas: gente trabalhadeira, honesta, amigável e feliz, como em qualquer outra cidade do país.

Uma coisa que tenho observado em minhas andanças, é que, quem não é daqui, acha que todo brasiliense é político ou vive da política, que todo mundo aqui é rico - as vezes até milionário - que temos uma vida boa, muitos privilégios, e, alguns espertalhões tentam até se aproveitar de nossa suposta riqueza.

Devido à fama de corruptos adquirida pelos políticos, acredito que, por tabela, nós brasilienses também carregamos esse fardo, que não é nosso, longe disso, não acho nada justa essa analogia, os burocratas engravatados que assumam suas responsabilidades, aliás, a grande maioria deles não é daqui.

Já passou da hora de haver essa distinção, uma coisa é ser chique, que nem eles, outra coisa é ser nobre, como nós, é como disse um certo humorista outro dia, " uma coisa, é uma coisa, outra coisa, é outra coisa."

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 10/06/2023
Reeditado em 25/06/2023
Código do texto: T7810195
Classificação de conteúdo: seguro