Como um filme

Enredos, histórias dramáticas, engraçadas, mistério, dilemas. A vida é um filme com orçamento gigantesco para alguns, poucos recursos para outros, cheio de produtores ou sem nenhum incentivo, uma megaprodução, cheia de personagens, alguns dos atores estão sempre ao nosso redor tentando ser mais que figurantes, alguns dos elementos principais simplesmente desaparecem sem uma explicação racional e na grande maioria das vezes nada parece fazer sentido. A vida deveria ser um longa-metragem, mas em alguns casos não passa de um trailer, um fragmento de uma história inacabada. Um filme basicamente tem uma classificação, nisso consiste uma diferença básica entre a realidade e a ficção. No mundo real há humor, drama, romance, suspense, terror algumas vezes, muita aventura, porém não é tão comum aquele belo final feliz. Não poder avançar os capítulos tristes, não poder passar em câmera lenta as festas, as paixões, não saber quanto tempo falta para acabar o nosso filme real, não poder simplesmente rodar a história de novo para viver mais intensamente algumas cenas. Talvez nossa vida não deva ser como um filme, talvez seja necessário que sejamos mais que coadjuvantes, menos atores, devemos escrever o roteiro, editar as cenas o tempo todo, dirigir nossa vida como um sucesso para que ela realmente o seja. Cada dia é um novo capítulo, nossa vida não deve almejar o Oscar, apenas precisa de bons momentos e principalmente um final feliz.