O CANARINHO E A ÁRVORE DO AMOR

Um dia plantaram uma semente, e dela nasceu uma linda e frondosa árvore, e antes mesmo de dar os frutos, ela mal sabia que seria abrigo.

De um dia para o outro, eis que surge um ninho, e deste ninho um lindo canarinho.

Ele foi crescendo e a árvore também.

Ela foi abrigo nos tempos de chuva e de sol.

Ela achou graça nas primeiras plumas, dos grunhidos por comida e até do primeiro cantarolar.

Do ninho ele soltou para o galho.

O pássaro crescerá com a necessidade de partir.

E mesmo que não compreendesse, a árvore se achava responsável por aquela vida.

Eis que surgiu o apego pelo tempo e afeição.

Um dia, ela ouviu o que parecia ser o último pio de um lindo cantarolar, e um revoar mais alto.

De certa forma ela sabia que ele não votaria ali.

Pois seu destino já estava traçado a ir para outras árvores, onde o céu não era o limite e sim; a extensão, e antes mesmo, as suas asas desde a plumagem já davam este sinal.

O pássaro não pertencia a árvore e nem a árvore ao canarinho.

Mas o tempo sim!

Houve o tempo exato da beleza da troca, na vida.

Nasceu o primeiro fruto de um amor existencial.

A árvore foi fadada a estar lá fixa, pois seu papel no mundo estava além da sua compreensão.

Seus frutos estavam por vir, pois era uma árvore de amor, onde o amadurecimento daria a colheita a quem precisaria se alimentar do fruto.

De outros pássaros que não nasceram daquele ninho , pois estariam também vindo de uma breve passagem em outras árvores.

Na vida é assim:

A mãe é uma árvore de amor.

E o ventre, é um ninho, onde nasce um lindo canarinho que um dia precisará voar.

"Uma homenagem aos que ficam , e o respeito a quem passou por este mundo num rápido revoar". (M/J)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 17/06/2023
Código do texto: T7815988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.