Ideias estapafúrdias

*Você leu isto? Que acha desta possibilidade? Parece genial. A ciência e a arte sempre buscaram a fonte da juventude. E, a partir de 2045 poderemos começar a ver isto nas esquinas do mundo. Não dá para duvidar da ciência, esses caras constroem coisas inimagináveis. Com um AVATAR o homem poderá fazer coisas muito loucas.

A humanidade sempre buscou a eternidade. Mas, ainda não conseguiu a alquimia de transformar formol em elixir. Então resolveram realocar o cérebro. Tirar da cabeça e colocar em um “robô”. Com algumas peças de Titânio, Adamantium, ou outro trem eterno, mais um software próprio, seremos imortais.

E isto será bom para a humanidade? Por um tempo certamente sim, porém, pode/vai acontecer. Dia desses um Sir cabeça de ovo, “Satan” Hussein ou um Kim Jom-um, chegará no ápice da pirâmide e a coisa vai virar meleca. Imaginem estes Mumm-Ras cheios de grana e vivendo uns mil anos no poder, com suas ideias tendo que ser aceitas como humanas e as melhores para todos (todes e todas). Isso não parece aceitável, porém, muito provável.

Bom, se estes assassinos com suas ideias malucas (raça ariana, justiça social, ideologia de gênero...) já fazem merdas que poluem a humanidade, o universo. Estas latrinas geniais não deveriam durar muito tempo. Parece que aqui reside o segredo da morte. Porém, Deus não deixaria isto acontecer. Amém.

Beleza, mas e para os ateus, indianos, orientais e outras civilizações que não creem na existência do ser superior, como eles veriam este raciocínio?

Bom, para quem não acredita em Deus, talvez eles achem isto maravilhoso. Por exemplo, digamos que não nascessem mais pessoas na Terra. Assim, temos uns 50lhões de pessoas e vivemos de boa com essa quantidade de gente. Então, são desenvolvidas comidas que uma colherada saciaria a fome de uma pessoa por um mês. As normas sociais são seguidas a riscas ou deleta o arquivo. Caso você quisesse conhecer outro lugar, poderia viajar sem precisar usar seu corpo. Bastaria trocar de mente e viver a realidade em outro avatar. Estilo, eu quero conhecer BH, você a Cochinchina, eu vou no seu corpo e você fica com o meu. Como seriamos meio robôs, quem errar tem seu arquivo deletado. Os trabalhos seriam feitos por maquinas, IA... Ahhh, fala verdade, seria um paraíso.... Ou não?

Entretanto, em dado momento um Zé Ruela chateado daria uma pedrada na máquina que transporta nossos cérebros para androides humanos. Porque, vamos ser realistas, a gente se encheria dessa vida monótona, tudo na mão, uma colherada de ração e não teríamos fome, viajar, experimentar tudo que tem por aí, sei lá, seria repetitivo demais. Sem falar que a falta de novidades, levaria ao tédio.

Precisamos de desafios, sexo é uma delícia, mas precisamos renovar o cama sutra. Experimentar outros temperos. Ficar só no vibrador vai encher.

Então, passado uns mil anos como avatares, acho que vamos nos encher e formatar tudo. Depois voltamos a África com Lucy.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

*https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/05/

empresario-russo-quer-transferir-cerebro-para-robo-e-ser-imortal

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/06/2023
Reeditado em 20/06/2023
Código do texto: T7817512
Classificação de conteúdo: seguro