NATAL DOS FAMOSOS

O natal está chegando. Tem clima de festa no ar. Amigo secreto, noz, panetone, peru, avelã, farofa, humm... E eu pensando: como será o natal dos pais mais famosos do mundo? Que presente eles dariam a seus filhos? Pensei... Pensei... Pensei... E cheguei a uma muito provável lista de nomes, atitudes e presentes:

O presidente americano George W Bush, discrepante como sempre, abraçaria o filho, levando-o a um culto da igreja presbiteriana, onde comemorariam o nascimento do salvador do mundo. Depois – com o sadismo e a ironia que lhe é peculiar – entregaria o presente ao Bush filho: “JOGOS DE GUERRA”.

Osama Bin Laden sairia de uma caverna no Oriente Médio – ao lado de sua “sementinha do mal”. Portando um fuzil e um controle remoto na mão, olharia para o Bin Ladinho e diria: “Olha o aviãozinho!”

Capitão Nascimento, com Nascimentinho, pegaria o Papai Noel descendo a chaminé e gritaria: “Pega o saco!”. Os dois meteriam porrada no velhinho, dizendo: “Pede pra sair! Pede pra sair!”

Michael Jackson – se tivesse filho – totalmente híbrido entre o alvismo e a negrura, perguntaria ao pequeno Michaelzinho “Será que Deus é branco... Ou é negro? Entregaria um pote da Vitoria Secrets ao filho e diria: “Olho por olho... Pele por pele! Mas, tome cuidado com os pedófilos do mundo.”

O Lula, ao ser perguntado por “Lulinha” em Brasília, sobre quem haveria matado o filho de Deus, diria: “Não sei de nada... Isso só pode ser coisa da oposição!”. Abriria uma garrafa de 51, brindaria a impunidade e entregaria o presente ao filhão: cinco milhõezinhos – da Telemar. Depois, completaria dizendo: “Cuidado pra não levar na cueca!” Eita paizão bão, sô!