MORADOR DE RUA É MORTO ENQUANTO DORMIA

Em qual nível de maldade se enquadra alguém que mata sem propósito? Como tipificar um crime injustificado?

27 de junho de 2023; 20h; bairro: Maternidade; cidade: Patos.

Que perigo oferecia aquele morador de rua para ser morto enquanto dormia? Duas facadas próximas ao pescoço; não houve tempo para o socorro; sangrou... Até que coração o parou de bater; fim da agonia.

Em qual lugar da mente humana se esconde tamanha crueldade? Tadeu Lucas de Medeiros, 26 anos, embora invisível a vida toda, ganhou um nome. Perambulava por aqui e por acolá. Não tinha lugar fixo, emprego, atenção, dignidade, respeito... Tinha a si mesmo.

Vivia de pedir que acabasse logo o sofrimento; não dividia a dor que sentia; comia o pão que o diabo amassou; e onde deitava “agarrava no sono”; acordar... Pra quê? De manhã à noite, as mesmas horas. Ele apenas existia.

Fazemos caridade para nos sentirmos melhor; doamos o que sobra, o que não nos serve mais... E nunca com o objetivo da preocupação e solidariedade alheia. Somos desprovidos de amor. Não cuidamos uns dos outros.

Talvez não houvesse como evitar aquela morte; a morte é uma incógnita. Mas acho que podíamos ter aliviado um pouco mais a sua vida. Ninguém é parido do nada. Então, que sejamos Marias... Pois, o mundo “é um hospital onde morreram todos os doentes”.

De que adianta agora a comoção? Tadeu Lucas de Medeiros continuará dormindo para nunca mais acordar.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 29/06/2023
Código do texto: T7824896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.