Por que não valorizamos VIDAS?

Por que não valorizamos vidas?

Por que é sempre mais importante discutir coisas como: "Ah! Não vou defender gays (e os que fazem parte do grupo LGBT+)" por exemplo?! Ou: "Ah! Os povos indígenas têm que se aculturar para viverem melhor". Por que discutir a inclusão das minorias na sociedade e o reconhecimento dos seus direitos? As pessoas "esquecem" que "outras pessoas existem", cada uma com as suas particularidades e necessidades, e assim é a realidade! Isso é tão óbvio que estarrece serem temas para tanta discussão e desavenças. Afinal de contas, quem nos concedeu o direito de escolher por elas, decidir por elas? Meu Deus! E tem gente que prega o seu extermínio em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!!! Como entender os que "se dizem cristãos" enquanto pregam e defendem a morte em nome de Deus?! Como isso é possível?!

Se Jesus Cristo voltasse agora e visse o que acontece, como será que Ele entenderia, agiria? Será que concordaria com tanto ódio para com os "diferentes do padrão" idealizado por uma sociedade tão cheia de outros "defeitos" e sendo a grande juíza para julgá-los? Será que Ele não se perguntaria: "Onde foi que eu errei? Me entreguei em sacrifício para isso"?

Há tantas outras coisas para serem debatidas e o povo escolhe falar do que não lhe pertence. Não é a "sua vida"! E não compete a qualquer outro escolher por ninguém, apenas baseado no que considera bom para si. Não há justiça dessa forma.

Por que, apenas, não valorizamos a vida?

Taíssa Viveiros
Enviado por Taíssa Viveiros em 29/06/2023
Código do texto: T7824945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.