No espelho, além de mim.

Muitas vezes preciso olhar além de mim, tentar compreender o que ultrapassa meu Eu. Olho-me no espelho e de repente vejo meu reflexo , às vezes percebo que minha imagem é a mesma, mas nem sempre posso me ver com os mesmos olhos.

No espelho que jaz em minha alma, enxergo o mundo, as pessoas, os pássaros. Percebo a noite cair, o sol se pôr, as lágrimas de meu pai, o sorriso do meu avô. O momento mais feliz é quando me olho no espelho, além de mim e consigo ultrapassar a pele negra da minha mãe que se foi, e que nem conheci, mas, mesmo assim, sinto suas mãos acariciarem meu rosto, meus cabelos, a sinto e percebo, sobretudo nos momentos em que mais preciso de colo. Hoje, me sentia assim, carente do seu colo e então senti o toque suave da suas delicadas mãos. Ao fitar-me no espelho, lembrei-me da única foto que tenho dela. SInto-me agraciada, herdei dela os traços firmes dos olhos, boca, mãos e o mais importante dos dons, o dom de ensinar.

Sinto saudades do que não vivi com minha mãe... (um minuto de silêncio)

(...)

Penso que o SER sempre se esconde atrás da sua própria sombra. Motivos? Talvez nem exista, de repente existam... dores, bálsamo, amor, ódio, medo, derrotas, vitórias... mas, sempre estará refletido no espelho uma imagem...sombras desconhecidas,, reflexos, prazeres não vividos, amores mal sentidos, seu rosto, o da sua cara metade através dos seus olhos,... sempre algo refletirá e apesar de todo paradoxo, muitas vezes enxergo em mim a menina que um dia sentiu saudade da mãe que não conheceu, vejo a menina que cresceu, sofreu, lutou, viveu, sentiu o gosto da vitória em suas mãos, desde então abandonou a vida pacata que levava, se apaixonou, sentiu-se derrotada, mas o aprendizado vem também com as quedas... Um dia a menina encontrou um amor de verdade,(eterno amor) sentiu, entregou-se, doou-se... começou a viver novamente... Até quando?

Um dia, retornarei ao espelho da minha alma e contemplarei todos os momentos vividos, responderei a mim mesma todas as indagações, conversarei com meu Eu refletido no espelho e sei que a única resposta que se ressaltará é o que vejo no espelho da minha alma; saudades, paixões, desejos, lágrimas, amores, dores, e a certeza que apesar de todo reflexo, positivo ou negativo, ficará ensombrado no espelho, o calor dos meus lábios redigindo que o amor jamais acabará, transporá as barreira existntes entre o natural e o sobrenatural, sobreviverá a todas as tempestades. Perdoe-me meu reflexo, não consigo desvendar por completo todos os seus mistérios... enquanto isso, continuo me olhando...