Se eu fosse o Bolsonaro

Nesse caso a política teria que estar no sangue

entranhada até o fundo do meu ser

ambicionaria mais, bem mais no alto

ele tentou e conseguiu ser presidente

Espere, não pense que eu queria ser ele, o Bolsonaro, é uma simulação, essas coisas que inventamos na hora que escrevemos, dizem que ser escritor às vezes tem que divagar, ou mesmo inventar, (querer entrar no irreal, tá vendo, li seu pensamento) Deus me livre estar na pele dele, deve sentir que os monstros vão ataca-lo a todo momento, justamente porque falou o que quis, brigou com todos que passavam na sua frente, pensava sempre: -- eu posso, porque sou o presidente!

Nossa! vocês viram aquele homem durão, que atirava fogo pra todos os lados, chorar agora depois de ser inelegível? Isso é o pior para todo aquele que gosta da política, que doa o que doer entrar nesse labirinto todo, querer essa adrenalina toda.

Espere aí novamente, gente, não vá pensar que eu sou um Lulista, que está rindo a toa pela desgraça dele, não sou Lula, nem torço contra o Lula, quero até que ele dê certo, não pratique mais... deixe pra lá, o assunto agora é ser Bolsonaro!!!...

Então pensando, se eu fosse ele deixaria a poeira abaixar, se tentasse justificar agora, seria pior a emenda do que o soneto. Depois de um ano talvez começaria a armar uma estratégia, porque 8 anos passa rápido, ele deverá ter uns 70 e poucos ou muitos anos? Não sei, mas é mais ou menos isso. Lula já passou dos setenta e o homem está de vento em popa, (até já começou a xingar o Putin) parece que já está arrumando a nossa casa...

Há! É se eu fosse o Bolsonaro, uma das primeiras desculpas seria pedir perdão para as mulheres, no alto do pódio sempre se considerou machista!

Se eu fosse ele depois de algum tempo escreveria um livro, contaria tudo, principalmente dos erros praticamente alarmantes, pedindo perdão, aceitando o que fez de lamentável naquele dia que humilhou a repórter, chamando-a de feia! Declararia assim:

--- desculpe, perdão, Patrícia, eu errei, perdão a todas as mulheres que se sentiram ofendidas.

E assim ia pedindo perdão, pra todos, até pelo seu ex-vice Mourão, que quase não deixou ele fazer o seu papel de vice. Ia se humilhando, arrependendo, perdoando mesmo se chegar a ir preso, isso mesmo, igual ao Lula.

Repetindo de novo, 8 anos passam num vão dos dedos, até lá o Lula mesmo se reelegendo terá que dependurar as chuteiras e quem sabe, novamente ser presidente.

Mas pra acontecer tudo isso vai ter que mudar seus conceitos, ex-presidente, tentar ser igual a um São Francisco.