COISAS DO ARCO DA VELHA

É comum, ver diariamente carros de aplicativos indo e vindo pelas suas aqui da cidade. Não dá para identificar com segurança, porque eles não têm nada que os identifique. Mesmo assim, pelo habito de ver o motorista sentado sozinho, no banco da frente do carro e alguém sentado atrás, no banco de passageiros, já denota que aquele, possivelmente, é um carro de aplicativo.

E as histórias que eu ouço das amigas quer usam esse tipo de transporte, são verdadeiros contos pelo aspecto inusitado com que me chegam.

Já contei aqui, casos da minha amiga Cilene, uma constante cliente do citado transporte. Como sabemos, ela é muito tagarela e os motoristas já a conhecem, até alguns, são amigos dessa simpática senhora.

Esses dias, ela me chega com uma conversa meio maluca. Até ela estava assustada. Depois dos cumprimentos habituais, a amiga me contou o seguinte.

Após adentrar ao carro de aplicativo, ela viu que o motorista não era dos que costumava viajar e logo iniciou o papo. O senhor, muito simpático, segundo ela, logo entrou nos assuntos corriqueiros: tempo quente, trânsito que não flui, motoristas “roda dura”, e por aí vai. Entre um assunto e outro, puxaram um papo sobre filhos, netos, família enfim. Foram se aprofundando nos assuntos, e a Cilene sentiu que o motorista estava muito feliz e entusiasmado com um ar de contentamento que chamou sua atenção. Não demorou muito para o senhor, radiante de felicidade, lhe confidenciar que seu filho, havia lhe mandado um convite para participar da formatura que ocorreria neste mês, quando ele terminaria a Residência Médica em Cirurgia Geral. O inusitado da história, fica com os detalhes contados por aquele pai orgulhoso. Disse ele à Cilene que, esse filho, desde muito criança, vivia fazendo cirurgias em sapos, sempre que ia na fazenda dos avós, no Tocantins. Vinha daí, a alegria do pai, que só agora, podia enxergar a extensão daquelas brincadeiras de criança, agora, concretizada, na realização de ser, finalmente, um Médico Cirurgião Geral. A formatura acontecerá amanhã, dia 07/07/2023 em Foz do Iguaçu.

Nevinha
Enviado por Nevinha em 06/07/2023
Código do texto: T7830837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.