Chapeuzinho,óculos e tamanquinho rosa

Ontem vi uma mulher passeando com sua filhinha, as duas vestidas de rosa..

A mãe e a filha de rosa.

A menina estava uma graça, aliás, qual criança não é uma graça??

Agora a mãe, vou te contar...

O que leva uma mulher que deve estar beirando os quarenta a se vestir de rosa?

Primeiro pensei ridículo...

Depois me pus a observá-la, enquanto esperava no carro o frentista encher o tanque.

Provavelmente ela não teve a fase rosa.

É, decerto quando criança, queria muito um chapeuzinho, óculos e um tamanquinho rosa, mas sua mãe que era muito monstruosa se recusou a comprar...

Por que era isto que ela vestia, chapeuzinho, óculos e tamanquinho, tudo rosa.

Ah, sem falar também na calça, destas de academia, que era branca.

Não sei por que tem pessoas que acham que rosa só combina com branco. Deve ser para conservar o ar angelical, de menina moça...

Quando uso rosa, e isto é raro, sempre é um rosa forte, puxando para o vermelho, ou talvez um rosa antigo, e o resto?

Calça, sapato, bolsa são escuras, cinza ou preto!!

Para deixar bem claro:

- Não sou meiga! Não sou virgem! E por fim, e o mais importante, não sou retardada!

Quanta maldade... Pensei enquanto destilava meu veneno sobre a pobre mulher do posto de gasolina.

Um pouco mais branda pensei:

Talvez ela estivesse só fazendo a vontade da menininha, que queria que a mãe ficasse igual a ela...

Ou talvez uma promessa como:

A mulher já tinha seis filhos homens e nada de uma menina, então prometera que se desta vez fosse menina, um dia ia sair na rua vestida toda de rosa, toda mesmo!!!

É às vezes a gente promete absurdos para conseguir uma graça divina.

Bom, mas acontece que eu fiquei ali, pensando, e nada.

Eu ainda não descobri o que leva uma mulher que deve estar beirando os quarenta a usar rosa, rosa dos pés a cabeça, e ainda combinando com branco...

Se alguém tiver uma idéia... Vou estar aqui esperando uma resposta.