SEU EU PUDESSE COMEÇAR DE NOVO

Existem momentos em nossa vida, onde parece que as coisas estão dando tão errado que a gente fica perdido no meio daquela bagunça toda, estáticos, sem saber o que fazer.

A gente tenta de todas as maneiras sair dessa situação, mas não consegue, nada funciona.

Estou assim. Já tentei de tudo, e no meio de tanta tentativa descobri um milhão de coisas que precisam ser mudadas em mim. Mas não consigo. Porque pra mudar eu preciso começar do zero, como se eu nunca tivesse existido, como se meu caráter, meus princípios, minhas atitudes e opiniões fossem outras hoje.

Por exemplo, eu preciso ser mais educada e generosa com quem eu não conheço. Aí eu resolvo sair de casa e dar bom dia ao motorista do ônibus, ao porteiro, aos meus colegas de trabalho. Mas nem 1/3 deles me correspondem, são grossos. Não consigo mais insistir, quebro a corrente e trato mal o primeiro desconhecido que eu encontro pela frente. Se eu fosse diferente, se minha vida tivesse sido diferente, se meus erros fossem outros e eu tivesse mais acertos, será que eu seria mais generosa?

Seu eu começasse do zero, talvez teria estudado mais, teria sido mais responsável e seria bem sucedida hoje, o que evitaria 90% de todos os meus problemas. Hoje não consigo mais. As oportunidades somem, e eu pareço regredir a cada dia que passa.

Se minha história fosse outra, passaria o Natal em Nova York, presentearia meus pais com um Reveilon num Hotel chiquérrimo e ao meu irmão daria um NOTEBOOK. Seria tudo tão diferente.

Mas será que ainda assim, se eu pudesse zerar, mudar tudo, a história seria minha?

Será que eu nasci pra ser assim? O meu caminho é esse? Então porque estou tão triste, tão deslocada, fora de rumo e sem prumo?

Será que alguém acerta tudo? Será que esse alguém me ensina?

Será que não tem nada de bom em mim que me dê um bom lugar ao sol?

Se eu pudesse zerar seria tão bom. Eu faria tudo diferente, não repetiria nada. Que triste. Nem eu mesma gosto da minha vida. Se eu pudesse começar de novo gostaria.