OS FATOS VÃO ACONTECENDO... 16h02min.

Ontem, a previsão do tempo, previa um ciclone extratropical, com muito vento, por mar e terra, aqui em nossa cidade, em alguns locais deixou sinal de sua presença, árvores caindo, algumas até sobre casa e carros, ao mesmo tempo alertara que as temperaturas iriam cair em nossa cidade para cinco graus, para amanhã, sexta-feira...

Deveria ser perto de 11 horas, pretendíamos ouvir pelo rádio alguma notícia sobre o jogo do Athetico e Flamengo, pela decisão da Copa do Brasil, ligando o abajur do criado mudo, constatamos que estávamos sem luz, concomitantemente sem rádio. Felizmente o celular funcionava, afirmando que o jogo em Porto Alegre, foi cancelado, - fato que acabou não acontecendo. – Sobre o jogo do Athetico, não dizia nada...

Finalmente, a luz voltou, já era mais de quatro horas da manhã, quando fomos ao banheiro tornamos a deitar novamente. Passava das sete, quando fomos fazer o café da manhã, e servir a esposa. Fomos atender as “visitas” recebidas do dia anterior, antes, porém, acessamos o Youtube, quando ficamos sabendo do resultado do jogo do Athetico, que acabou sendo em dois a zero, para o Flamengo. Nosso time do coração acabou sendo eliminado da Copa Brasil, pois perdera o jogo no Rio por dois a um, mas havia a esperança que aqui o placar poderia ser revertido, pois a Arena estava lotada, “empurrando” o furacão para frente, inacreditável oportunidade de gols, foram perdidas, bola na trave, ao mesmo tempo o goleiro do Flamengo, fazia defesas impossíveis...

Vitor Roque, o garoto de ouro, comprado pelo Athetico, por 24 milhões do Cruzeiro, no ano passado quando tinha tão somente dezessete anos, não conseguiu marcar o seu costumeiro gol, num destes lances, a trave impediu o seu gol... O mesmo foi vendido ao Barcelona por perto de 400 milhões de reais...

Após, tanta insistência, quis o destino que num lance infeliz o zagueiro do Athetico, fizesse um gol contra. Mas, isto não esmoreceu o ânimo dos atheticanos, com constante ataques ao gol do adversário, mas, não era a noite do furacão, aos 48 minutos, no apagar das luzes, o Flamengo marca o seu segundo gol, e tudo consumado, o Athetico estava eliminado... 16h32min.

Curitiba, 13 de julho de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/07/2023
Código do texto: T7836177
Classificação de conteúdo: seguro