O caminho que liberta!

Olá.

Na comunicação interna quem é você?

Está sempre se criticando ou dando força?

O que te diz a voz que somente você pode e consegue escutar? Ela é masculina, feminina ou indefinida?

O maior problema da criatura humana é a própria criatura humana.

Somos a Esfinge, o mistério e a resposta ao mistério. Nós somos a única força capaz de desvendar e de esclarecer nosso próprio viés e a iluminação ocorre quando deixamos de simplesmente sofrer e passamos a viver, mesmo que dentro do que pareça, aos outros, ser o sofrer.

O que seria se iluminar? Deixar de se importar ou se importar apenas com o que nos importa?

Isso é interessante: procurar, descobrir e se entregar a viver o que realmente importa é o caminho que nos liberta.

O mundo, no entanto, é um grande teatro que nos escraviza, desde tenra idade, a conceitos que nos moldam, cegam, induzem e terminam por conduzir. É mais fácil, no mundo atual, quebrar um átomo que um conceito pré-concebido ou pré-conceito.

Somos essa fagulha eterna e quando nos dedicarmos, integralmente, à arte de simplesmente viver, seremos felizes.

Não culpemos ninguém, nem mesmo a nós mesmos. Sei que pareço estar traçando um caminho que se volta sobre si e parecerá que você estará andando em círculos, mas, na verdade, o círculo é uma ilusão. Em verdade, as experiências da vida são como uma escada helicoidal. Você pode subir ou descer, mas estará sempre em movimento mesmo que não se aperceba disso. A vida nos tirará da zona de conforto seja por uma doença, por uma perda, por um empurrão de dor chamado sofrimento ou por algo do tipo. A evolução é uma lei que atinge a centelha divina, nós, em todos os níveis da existência.

Continue. Ande. Estude. Ajude os outros, trabalhe, viva e colherá um futuro excelente.