Síndrome de Lúcifer

Lúcifer

Lúcifer é aquele anjo de luz, que segundo a tradição era o regente do coral celestial. Sua menção nas escrituras, resume-se a Isaias 14:4 - único versículo que fala sobre "Lucifer" - Em um dos entendimentos teológicos, o termo lúcifer enquanto nome próprio é um equívoco de uma das traduções da Bíblia ao longo dos milênios. Talvez seja uma referência a Nabucodonosor, rei da Babilônia que era chamado de "Estrela da Manhã".

Na ideia cristã, Lúcifer é um Querubin caído que leva consigo, na queda, a terça parte dos anjos dos céus. Sabemos dessa "historia" , graças a São Jerônimo- tradutor da Vulgata no Século 4 d.C.

Lux Ferre era belo e tinha uma íntima ligação com Deus, talvez por isso, quis ser igual a Ele...chegando a promover uma grande rebelião com a intenção de colocar o seu trono em um lugar mais alto que o trono do seu criador.

Lúcifer é expulso do paraíso e então começa a atormentar os mortais por tempos, mas... no livro do Apocalipse ele será derrotado e punido.

A Síndrome de Lúcifer acontece todos os dias entre nós mortais. O subordinado próximo sonha ocupar lugares, por entender ser mais belo, mais capaz, mais ...

Nada mais luciferiano que nós, homens.

filoliveira
Enviado por filoliveira em 19/07/2023
Código do texto: T7840752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.