ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (75): Além das Evidências.

Os pergaminhos empoeirados da história revelam os leitores da Bíblia que, ao longo dos séculos, percorreram as mesmas páginas sagradas que temos diante de nós agora. Eles encontraram as mesmas evidências, as mesmas palavras sábias e inspiradoras que saltam dos versículos antigos. No entanto, algo os fez hesitar, enquanto nós, neste tempo presente, estamos repletos de confiança. Por que será?

Poderíamos buscar respostas além das páginas desgastadas, além dos limites de nosso próprio coração. Talvez a resposta esteja tão próxima que basta apenas um olhar mais atento, um desejo sincero de enxergar a verdade que se esconde nas entrelinhas da fé. E o que descobrimos é que nenhuma empresa religiosa, por mais grandiosa e organizada que pareça, pode oferecer um cuidado melhor do que aquele que Deus já ofereceu e continuará oferecendo.

Permitam-me ser ainda mais claro em minhas palavras. Os líderes mercenários de nossos tempos prometem riquezas materiais e indulgências sensuais de maneira tão sedutora, tanto em seus cultos pomposos quanto em suas práticas diárias, que superam todas as promessas feitas em qualquer outra época. E, no entanto, devemos questionar: essas promessas vazias realmente satisfazem os anseios mais profundos de nossa alma?

Olhemos para trás, para as histórias de homens e mulheres que percorreram o caminho da fé antes de nós. Eles enfrentaram adversidades, desafios e tentações, mas também experimentaram a paz e a alegria que só podem ser encontradas na presença divina. Eles compreenderam que não é nas comodidades mundanas que encontramos nossa verdadeira essência, mas sim na conexão íntima com o Criador de todas as coisas.

Enquanto caminhamos pela trilha sinuosa da vida, devemos discernir as vozes que clamam por nossa atenção. É fácil se perder nas promessas sedutoras daqueles que buscam enriquecer às custas de nossa fé. No entanto, se abrirmos nosso coração e mente para a verdadeira sabedoria, perceberemos que a única riqueza duradoura está na relação pessoal com Deus.

Portanto, desafio cada leitor a olhar além das aparências enganosas, além das tentações momentâneas que prometem felicidade efêmera. É hora de nos voltarmos para o Divino, de abraçar a verdade que transcende as ilusões do mundo material. Em nossas reflexões, descobriremos que a fé autêntica é aquela que nos liberta das correntes do engano e nos conduz à plenitude de uma vida verdadeiramente significativa.

Enquanto escrevo estas palavras, reflito sobre minha própria jornada de descoberta. Lembro-me das lutas e das vitórias, dos momentos de incerteza e dos lampejos de esperança. E, com gratidão no coração, compartilho essa mensagem impactante: somente em Deus encontramos o cuidado e conforto que ninguém mais pode oferecer.